O Lugar mais Rico do Mundo

Uma vez eu ouvi algo que me intrigou bastante, era sobre o lugar mais rico do mundo. Você sabe onde fica? Bem, é onde o seu tesouro vai ficar um dia, ou não, se for esperto o bastante para que ele não seja levado para lá.

o lugar mais rico do mundo

Quando crio um personagem para minhas histórias, a primeira coisa que penso é no objetivo que ele deve cumprir, dou a ele uma missão que pareça quase impossível. É por isso que sei, meu amigo, que você também não foi criado para vagar pelo mundo sem nenhum sonho que o guie. Não tem problema sonhar alto, mesmo que não atinja sua estrela mais brilhante, ainda vai ter feito coisas incríveis pelo caminho, quem sabe até mais do que desejou? O problema todo é desistir, viver rastejando pelo mundo com sua vida sem sentido, sem nada que faça seu coração pulsar e se preencher da sensação de estar realmente vivo.

Não existe tamanho para os sonhos, ou um que valha mais que o outro, o importante é que faça você feliz. Existem sonhos para se realizarem daqui a um ano, outros em uma semana. Trace metas, faça planos mirabolantes, faça o que as outras pessoas ainda não fizeram, ouse sonhar! Vou contar um segredo que muita gente só descobre quando é tarde demais: o lugar mais rico do mundo é o cemitério, muitas pessoas morrem com o coração cheio. Cheio de sonhos que não foram vividos. Quantos livros foram enterrados antes de serem escritos? Quantas escolas, hospitais e instituições não foram construídas? E aquela obra de arte maravilhosa que não chegou aos olhos do mundo? Tantos tesouros perdidos para sempre, enterrados no esquecimento de uma sepultura!

Tudo que quero para minha vida é morrer com o coração vazio, ter a certeza de que fiz tudo que desejei, deixar os tesouros que carrego em um lugar que valha à pena, assim não vou morrer de verdade, qualquer um pode ser imortal enquanto a sua obra permanece. Hora de começar! O começo é sempre mais difícil, mas nada poderá ser feito com a ideia na sua cabeça que não é colocada em prática. Você pode riscar, escrever e reescrever, montar e desmontar, construir e derrubar, apenas tenha coragem de começar, de dar o primeiro passo, de dar o segundo, de ser imensamente feliz durante a caminhada. Porque o topo não existe para alguém que ainda tem sonhos <3

Gostou do post? Deixe um comentário aí em baixo que vou ficar muito feliz ;)

28 comentários sobre “O Lugar mais Rico do Mundo

    • Olá, Criativatiblogs! Você tem toda razão. Já reparou que ficamos mais felizes e plenos quando fazemos algo para o outro? E sonhar mantém nossa alma aberta não apenas para nossas necessidades. Não importa se somos desconhecidos, o que tem valor é o reconhecimento do nosso trabalho, seja qual for a quantidade de pessoas que alcance ;)
      Beijos no coração <3

      Curtido por 1 pessoa

  1. Gostei muito do texto, quando vi o título imaginei algo totalmente diferente, também quero morrer de coração vazio, achei lindo isso, vou até favoritar a página para ler sempre, me motivou a voltar com sonhos que já tinha enterrado,obrigado.
    Beijos ♥

    Curtir

    • Olá, Livrododia! Às vezes o caos da vida deixa nosso horizonte meio turvado para nossos sonhos, é por isso que nosso coração funciona como uma bússola apontando para aquilo que nos faz falta, não dá pra ser feliz de verdade sem o que a gente ama fazer. Quando você encontrar algo que faça seu coração pulsar você vai saber porque nada deu certo antes ;)
      Mil beijos e muitos sonhos

      Curtido por 1 pessoa

    • Olá, Café com Canela, missão valiosa a sua com Meu Anjo Maria. Só é nosso de verdade aquilo que a gente dá: amor, carinho, atenção. Tenho certeza que seu tesouro não está sendo desperdiçado e está guardado no lugar que todos deveriam estar. Muita força e luz com sua jornada ;)
      Beijos no coração <3

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário